PSP e o fim de sua jornada
Em comunicado oficial, a Sony anunciou o fim do suporte e venda do kit para desenvolvimento de jogos (DTP-T200A) e a ferramenta de testes (DTP-H2500A) para o PSP a partir de 15 de novembro. Com quase 50 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, o fim do suporte ao desenvolvimento de novos jogos dá indícios de que a Sony está a trabalhar em uma nova versão do portátil. Depois do fracasso de vendas do PSP go, noticias não oficiais levam a crer que ano que vem, a Sony deve anunciar o lançamento do que já está sendo chamado de PSP2 ou PSPhone (que no atual cenário de entretenimento, faz mais sentido). Em termos gerais isso não significa que não serão lançados mais jogos para PSP, apenas o kit para o desenvolvimento deles não será mais comercializado. Prova disso é que ainda esse ano teremos o que parece ser a grande chave de ouro para o console. Godo or War – Ghost of Sparta, promete ser um dos maiores sucessos lançados para o PSP e tem data marcada para dia 5 de novembro. Criado com a promessa de ampla compatibilidade com o PS3, de fato, poucos foram os jogos que usavam o PSP como fonte de recursos para essa interação. Gran Turismo 5, que será lançado no dia 02 de novembro aqui no Brasil, e essa parece que será a última grande chance do portátil ter sua habilidade de suporte ao PS3 colocada à prova.
Depois de quase 6 anos, o portátil que marcou a história do entretenimento móvel vê seus anos de glória chegando ao fim.
Com essa ação, a partir do ano que vem podemos esperar cada vez menos jogos sendo desenvolvidos para o PSP, mas certamente os grandes títulos que foram lançados pra ele, ainda darão ao console uma boa sobrevida até a chegada de sua versão mais nova.
Seg, 11 de Outubro de 2010 04:50
